Era uma vez...

A HISTÓRIA DA VELVET

2013 - 2015

O início: a Marina e os sonhos.

Um começo marcado pela vontade de partilhar com o mundo as experiências doces que nasciam na cozinha, por entre a bancada enfarinhada e o aroma a bolo saído do forno. O ambiente que lembrava os finais de semana com a avó Maria ou os dias festivos com a bisavó Susana. Elas, que ensinaram a respeitar o tempo e o espaço de cada coisa, mostrando que a ânsia de terminar um novo desafio nunca se poderia sobrepor aos anos de experiência e sapiência de quem conhecia de cor cada ingrediente e receita.

Lembravam, com verdade:

- “A pressa é inimiga da perfeição”.

 

E é então que nasce a receita para o nosso primeiro amor: os Cupcakes. Afinando as doses e os ingredientes, desde cedo percebendo que o segredo não estava na dose certa de açúcar ou manteiga, mas antes em colocar amor sem medida. Os Cupcakes que outrora eram partilhados à mesa com a família, passaram a ser requisitados para brilhar nas mesas de outros que não só os próximos. E a palavra espalhava-se à mesma velocidade com que os Cupcakes desapareciam à mesa de quem os recebia.

Foi desta forma que, durante dois anos, a Velvet cresceu sem portas abertas. A Página de Facebook ajudava a espalhar a palavra e com ela surgia a primeira imagem, criada pelo Pedro.

2015

Dois anos de sonhos, uma dose de loucura e a vontade de recriar uma infância feliz levariam ao passo seguinte: abrir as portas de um espaço Velvet. 

 

Em 2015, o sonho torna-se realidade.

A Velvet nasce em Viseu e com ela cria-se a cultura “Viseu mais doce”, que acompanha a marca e promove a felicidade, a doçura, e o apoio ao próximo através de parcerias locais.

Com a abertura de portas surgia também uma nova marca: uma Velvet assumida pelo amor ao Cupcake e um roxo que viria a assumir-se ao longo de cinco anos.

Marble Surface

2015 - 2020

Ao longo de meia década, a Velvet aperfeiçoou-se. 

Recebeu-vos pela manhã, adoçou-vos as tardes, e entrou-vos pela casa para comemorar datas especiais. Esteve presente no nascimento, crescimento, nas conquistas!

E os Cupcakes que outrora nos representavam passaram a ser uma pequena parte daquilo que vos podíamos oferecer.

2020

Hoje, cinco anos depois, a Velvet volta a crescer.

E nasce uma nova marca, que engloba tudo aquilo que hoje somos: amor em forma de doce.

 

Lanchamos juntos?

COMERCIAL@CUPCAKESVELVET.COM / TEL: +351 232 402 170

Velvet Pastry

  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram